Será que realmente facilitamos a vida de nossos clientes?

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No mês passado, durante visitas a alguns armazéns, tive uma conversa interessante com o gerente de uma unidade a respeito do acesso às informações:

J. F.:  Como você acessa seu saldo bancário?
Gerente: Pelo celular, geralmente.
J.F.: Quantas vezes por semana você consulta seu saldo bancário?
Gerente: Depende, mais ou menos umas 2 vezes.
J.F.: Como seu cliente (produtor) tem acesso ao estoque de milho que ele deposita na sua unidade?
Gerente: Vem pessoalmente buscar o extrato, ou solicita por e-mail / telefone.
J.F.: Suponhamos que, para ter acesso ao seu saldo bancário, você tivesse que ir toda vez até a agência, ou fazer a solicitação ao seu gerente?
Gerente: Seria péssimo…

Em tempos de Google, Uber, WhatsApp e afins, nós nos acostumamos com a facilidade em obter informações e solicitar serviços. Basta um ou dois cliques e pronto.

Com toda essa facilidade, às vezes não percebemos que estamos dificultando a vida de nossos clientes. No exemplo acima, trata-se apenas de uma consulta de saldo, que poderia ser mais simples, concorda?

Como prestadores de serviços, nosso objetivo é facilitar a vida dos clientes e também dos clientes de nossos clientes, resolvendo problemas e criando valor para produtores e armazenadores. Esse é o nosso mindset.

Como você facilita o dia a dia do seu cliente?

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